quarta-feira, 2 de junho de 2010

Video-documentário: O Roteiro

Tema: Café Nice

Sinopse:
O documentário vai ser sobre o O Café Nice, tradicional ponto de encontro localizado no centro de Belo Horizonte. Vamos abordar as grandes discussões políticas do cenário mineiro que se iniciaram no café. Relatar histórias de pessoas que viram a capital mineira crescer e se desenvolver politicamente, e a nova geração frequentadora do Café Nice.
O ideia para o tema nasceu pela curiosidade da história do café, que consegue se manter tradicional desde a década de 30 até os dias de hoje.

Roteiro:
Abriremos o vídeo documentário com a imagem do Café fechado ainda pela manhã. Acompanharemos sua abertura e o seu movimento ao longo dia. O vídeo será feito com a técnica fotográfica de Stop Motion (“movimento parado”), vamos fazer uma sequencia de fotografias e editá-las em movimento. As entrevistas serão feitas em vídeo e mescladas com o Stop Motion. A trilha do documentário vai intercalar a música “Memórias do Café Nice”, do Milton Nascimento, com a sonora do ambiente do Café. Os entrevistados serão dois frequentadores e um funcionário. As imagens serão da fachada, dentro do café e das pessoas passando em frente o mesmo.

Blocos:
Primeiro bloco: Acompanhamento da abertura e o início do movimento do Café.
Segundo bloco: Entrevistas com os frequentadores e funcionário.
Terceiro bloco: Fotos que ilustram o ambiente com o making of.

Conteúdos Informativos:
Entrevista, Stop Motion, vídeo, e fotografia.

Cronograma:
03/06 – filmagem e stop motion da abertura do café + entrevista com funcionário.
04/06 - entrevista com os frequentadores do Café.
05/06 - imagens finais do ambiente interno e externo do café + imagens ilustrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário